PORQUE PENSAR EM INFRAESTRUTURA DE REDES NOS PROJETOS CIVIS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

PORQUE PENSAR EM INFRAESTRUTURA DE REDES NOS PROJETOS CIVIS DE ARQUITETURA E ENGENHARIA

No Brasil apenas uma pequena parcela dos profissionais de Arquitetura e Engenharia conhecem a importância de agregar ao seu projeto um olhar especial para a infraestrutura de redes de telecomunicações.

Projetos civis voltados ao mercado corporativo exigem desses profissionais além de todos os cuidados e atenção necessários ao atendimento das expectativas dos clientes quanto a desenhos arquitetônicos, elétrica, hidráulica e também dedicação e atenção à demanda de redes telecom.

O cliente quando procura por um engenheiro não tem ideia de que um Projeto de Redes deve ser contemplado juntamente com a concepção da obra, e dessa forma quando se está na reta final e os recursos financeiros já foram comprometidos, é que se inicia uma tremenda dor de cabeça.

Dessa forma, esse material foi produzido, para que você Engenheiro ou Arquiteto, saiba como orientar seus clientes para não ter surpresas, atrasos, retrabalhos, durante e depois da obra, e fazer com que seu cliente otimize seus investimentos e fique satisfeito com esse diferencial, que resume-se no planejamento da rede de computadores, telefonia, circuito fechado te TV, controle de acesso, dentre outras.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Fale com a gente!