INFRAESTRUTURA TECNOLÓGICA É ESSENCIAL PARA O AGRONEGÓCIO


22 de junho de 2022

Investir em tecnologia traz diversos benefícios estruturais e para a gestão dos negócios. Setores como o agronegócio, que se encontram muitas vezes a grandes distâncias dos principais centros urbanos e tecnológicos, precisam olhar com atenção para esse assunto.

Uma boa infraestrutura tecnológica contribui para o aumento da produtividade e possibilita maior controle na gestão da propriedade, trazendo mais qualidade e redução de custos e desperdícios. Podemos ainda incluir na lista de benefícios do investimento em tecnologia a implantação de processos mais sustentáveis, segurança nos processos de plantio, estoque e logística.

Para obter esses e outros surpreendentes resultados, é importante o planejamento e a elaboração de um projeto de infraestrutura eficiente, que contemple todas as necessidades do negócio e que considere capacidade de expansão da tecnologia à medida que o negócio vai se ampliando.

Por que investir em infraestrutura de telecomunicação?

Para o grande ou pequeno produtor, a redução de erros e o aumento de produtividade são resultados imediatos ao investir em tecnologia.

Ter uma infraestrutura de telecomunicação que permita trabalhar com segurança e gere desempenho no uso dos recursos de telefonia, internet e câmeras de segurança eletrônica com velocidade de conexão e estabilidade, auxiliando na realização de tarefas e execução de trabalhos diários torna-se fator fundamental e não mais algo opcional.

Vantagens ao ampliar a conectividade do agronegócio

O aumento de conectividade no agronegócio representa mais eficiência das operações agrícolas, aumento na competitividade dos produtos e na otimização dos insumos e recursos naturais.

Uma infraestrutura tecnológica bem planejada permite o um bom desempenho de sistemas e sensores que irão beneficiar uma série de aplicações no setor, como estimativa de safra, monitoramento de culturas e animais, colheita e pulverização automatizadas, detecção de pragas e doenças agrícolas, entre outras.

Aumento da produtividade e integração

Uma propriedade conectada permite ao empresário do agronegócio investimento em maquinários autônomos, por exemplo, e a conexão dos equipamentos por meio da Internet das Coisas, compartilhando dados em tempo real, aumentando a produtividade e facilitando a tomada de decisões com um custo mensal muito mais enxuto.

A Fibra Óptica Rio Preto está pronta para atender o agronegócio com equipes especializadas para projetar e implantar as melhores soluções tecnológicas que auxiliarão na aceleração do desenvolvimento do setor.

Fale com a gente e descubra como podemos ser seu parceiro em tecnologia.



Compartilhar:    
whatsapp clique aqui