• Blog
    Nosso conteúdo é impressionante!

Mercado de fibra óptica apresenta resultados positivos durante a pandemia

Por FORP em 26 de Agosto de 2020 | Notícias
Mercado de fibra óptica apresenta resultados positivos durante a pandemia

Apesar de diversos setores no mundo todo viverem momentos de incertezas e instabilidades, o mercado de fibra óptica têm andado na contramão e se destacado neste momento.

A pandemia tem desafiado o mundo, mas também tem gerado oportunidade em alguns negócios, principalmente quando falamos em tecnologia. E com o aumento da demanda por internet, que segundo a Anatel cresceu de 40% a 50% no país, o mercado de fibra óptica aproveita para prosperar.

“Fibra óptica é um cabo de telecomunicação usado para transmissão de internet, transmissão de dados, voz e imagem. É o meio de comunicação mais eficiente da atualidade”, diz George Fernando Longhi, CEO da Fibra Óptica Rio Preto (FORP).

George explica que a FORP é especializada na construção e na ampliação de redes de fibra óptica tanto para municípios quanto para provedores, e que essa demanda tem aumentado desde o início da pandemia.

A FORP viu a procura por seus serviços aumentar 30% em relação ao mesmo período do ano passado. E quando a análise é do faturamento durante a pandemia, o crescimento foi de 40%. Números que comprovam o bom momento do setor. O resultado disso também foi a abertura de novos postos de trabalho.

Para atender a demanda, a FORP, por exemplo, já contratou novos profissionais e deve abrir mais vagas para o fim do terceiro semestre.

 “A ampliação de internet e das redes de fibra óptica, tanto para os municípios como para os provedores, a gente constrói e, essa demanda vem aumentando diariamente".

* Texto adaptado de reportagem exibida pela Rede Vida de Televisão para todo o Brasil, com entrevista do CEO da FORP, George Fernando Longhi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER