• Blog
    Nosso conteúdo é impressionante!

FORP celebra 13 anos de inovação e projeta crescimento

Por FORP em 27 de Agosto de 2020 | Institucional
FORP celebra 13 anos de inovação e projeta crescimento

 

A Fibra Óptica Rio Preto (FORP), empresa especializada em soluções de infraestrutura nas áreas de TI, Telecom e segurança eletrônica, comemora 13 anos nesta quinta-feira (27/8) celebrando conquistas importantes. A empresa, fundada em 2007 com apenas 1 funcionário e em uma sala de 35 m², hoje é uma referência em sua área, com mais de 50 colaboradores diretos e indiretos e atuação em praticamente todo o interior de São Paulo, além de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, com projetos desenvolvidos para o poder público e para a iniciativa privada.

A FORP também celebra a conquista de números importantes. Nesses 13 anos, são mais de: 10 mil quilômetros de cabos de fibra óptica lançados; 20 mil pontos de rede instalados; 50 mil fusões; mil câmeras instaladas e 15 mil horas dedicadas a projetos.

Atualmente, a FORP passa por uma grande transformação e se prepara para expandir em 2020, melhorando sua estrutura física (com a reforma e inauguração da nova sede), recursos humanos e estrutura tecnológica. “Mesmo com o forte impacto causado pela crise da Covid-19, estamos conseguindo implantar grande parte do nosso plano e seguimos avançando. Sentimos que esses 13 anos nos fortaleceram como pessoas, profissionais e como time”, diz George Fernando Longhi, diretor da FORP. A empresa começou por um sonho dele e do pai, Francisco Longhi.

“Hoje temos orgulho da nossa história de vida, orgulho de termos construído uma família linda e de ter conseguido administrar o lado familiar (conjugal) com o lado profissional. Estamos 100% conectados um ao outro, 24 horas por dia”, completa Karina Longhi, diretora da FORP.

Desafios e Resiliência

Especialista em Gerenciamento de Projetos (FGV) e em Redes de Fibra Óptica, George Fernando Longhi se aliou à companheira de vida e, hoje, também de negócios, a publicitária Karina Longhi.

Da parceria, a FORP experiencial crescimento exponencial, e enfrentou fortemente os efeitos da crise política/econômica pela qual passou o Brasil, em 2016. Ocasião em que foi necessário fazer uma reestruturação e reduzir em 50% o tamanho da empresa. “Foi um momento muito difícil e que exigiu de nós equilíbrio e muito conhecimento sobre o negócio para tomar as decisões mais assertivas e passar pela crise de forma saudável e sustentável, sem se endividar e sem perder a qualidade na prestação de serviços. Em momentos mais críticos, de dúvidas e incertezas, chegamos a pensar que não iríamos conseguir sobreviver às dificuldades. E, nesses momentos, pudemos contar um com o outro, um apoio mútuo, com cumplicidade, e a enorme vontade de vencer que nos levou novamente para o foco do negócio”, conta Karina.

Graças à gestão eficiente, organizada e prudente, os impactos da crise não atingiram a qualidade dos serviços oferecidos pela FORP.

Novos rumos

A FORP se fortaleceu em meio à pandemia. Em um momento crítico que afetou a economia, a empresa contratou novos colaboradores para atuarem na implantação de redes de fibra óptica, sistemas de segurança, e auxiliou as empresas no processo de transformação digital, ao oferecer soluções para os empresários adaptarem o trabalho de seus funcionários para o home office. “A qualificação dos nossos colaboradores, que são profissionais de alta performance, foram a chave para atravessarmos a pandemia”, afirma George.

Investimentos em tecnologia

Pioneira em inovação, e diante do avanço do novo coronavírus, a FORP trouxe para a região a inteligência artificial das câmeras termográficas. Produzidas na China e disponíveis em três modelos, as câmeras, da marca Hikivison, líder mundial em segurança eletrônica, usam a termografia por infravermelho e são capazes de medir instantaneamente a temperatura de até 30 pessoas simultaneamente. Quando alguém com a temperatura corporal acima do normal passa pela câmera, automaticamente é identificada com a indicação da temperatura aferida na tela de uma central de monitoramento.

A FORP atua com parceiros homologados, como a Hikvision, Digifort e Furukawa, e possui certificação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Crea).

Agradecimento

“Nesse momento, nossa principal mensagem a todas as pessoas que fizeram e que fazem parte dessa trajetória é de agradecimento. Tivemos grandes apoiadores durante essa trajetória, familiares, parceiros e fornecedores, pessoas especiais que acreditaram em nós e no nosso trabalho. Colaboradores dedicados e comprometidos, que sentem orgulho de fazer parte da família FORP e que fazem realmente a diferença. Trabalhar na FORP é para os fortes. Além de nossos clientes fiéis, que fazem questão de estar conosco e confiam em nosso trabalho. Muito obrigado”, dizem George e Karina.

 

A FORP EM 13 ANOS

  • + de 10 mil km de cabos lançados
  • + de 20 mil pontos de rede instalados
  • + de 50 mil fusões
  • + de 1 mil câmeras instaladas
  • + de 15 mil horas de projetos
  • 50 colaboradores diretos e indiretos
  • Atuação em quatro Estados (SP, MG, MS e PR)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER